Breve Biografia do Autor

Home » Breve Biografia do Autor

Engenheiro, designer, artista visual e restaurador, Mauro Bandeira é especializado em restauração e conservação de pinturas, papéis e esculturas. Artista visual há mais de 20 anos, professor de Desenho e Pintura, com inúmeros cursos de formação e exposições no país e exterior, revela aguçada sensibilidade para entender e respeitar a obra de arte, no seu ofício de restaurador, que iniciou em meados da década de 90.

Possui cursos de extensão em Restauração com Especialização Acadêmica em Pintura e Arte Sacra, além de outros cursos abrangendo Papel, Livros e Documentos Antigos em instituições de ensino como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estácio de Sá (UNESA), a Universidade Santa Úrsula (USU), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), entre outras.

Trabalha para particulares e instituições ( Leilões; Igreja do Outeiro da Glória – RJ; Santa Terezinha do Menino Jesus – RJ; Michelin do Brasil, Jornal do Commercio, ONG Viva Rio, Sincor, Castro Barros Advogados, entre outros). Mauro é membro titular da ABRACOR (Associação Brasileira de Conservadores-restauradores de Bens Culturais).

2 Comments. Leave new

Claudio M.O. Moura
26 de dezembro de 2014 12:14 pm

Mauro boa tarde,

tenho algumas gravuras cusquenhas trazidos de Cuzco por minha filha que morou lá no fim do século passado. Acredito que algumas precisam de restaurações leves na tela e na moldura original.
Para ver se vale a pena preciso ter ideia do valor de cada uma. Você tem alguma sugestão como posso avaliá-las?
Agradeço antecipadamente desejando um ótimo 2015 para você.
Atenciosamente,
Claudio
Claudio M.O. Moura
Professor
[email protected]

Responder

Olá Cláudio. A melhor maneira é vir ao ateliê para que eu faça um diagnóstico e orçamento. Se isso não for possível, vc pode enviar fotos dos trabalhos, frente, verso e close nos locais dos danoseus, de cada um. Se as fotos estiverem ok, posso tentar fazer um pre-orçamento., que será ratificado quando as peças estiverem comigo.
Se puder vir, me avise e envio endereço.
Obrigado pelo contato.
Feliz 2015

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *