Mauro Bandeira Restauração de pinturas gravuras esculturas arte sacra

Atelier em Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
e-mail: [email protected]

 

APRESENTAÇÃO | SOBRE RESTAURO | PORTFOLIO | ORÇAMENTO E SERVIÇOS | CONTATO

 

ORÇAMENTO E SERVIÇOS

 

Para o restaurador profissional, nada substitui uma análise em mãos do objeto a ser restaurado. Assim como é importante para o cliente conhecer o profissional.

Se você mora no Rio de Janeiro
ou tem como marcar uma visita, por favor marque pelos telefones ou email que estão em todos os cabeçalhos do site.


Se você está sediado em outro Estado
e se não há como marcar uma visita, por favor envie um email para mim ([email protected]) e você receberá em seu e-mail simples informações sobre como proceder neste caso, para que se possa fazer uma pré-análise seguida de um pré-orçamento do seu objeto de arte. 

Se você não receber resposta em até 48 horas, pode ter escrito seu e-mail errado, talvez por pressa, ou outro problema. Cerca 95% de problemas com a resposta vem deste quesito. Ou mesmo seu correio eletrônico pode ter colocado a resposta no spam. Verifique, e re-envie seu email, ou então ligue nos telefones que estão no cabeçalho.

Aguardo seu contato!

SERVIÇO: Conservação de coleções

Se você tem uma coleção, talvez seja importante contactar com um restaurador profissional para fazer um diagnóstico patológico de suas peças. Isso é importante pois, por meio desse diagnóstico, será possivel corrigir e prevenir a deterioração de seus bens através de uma intervenção correta, assegurando sua conservação ao longo do tempo. Além do exame patológico, verifica-se também o ambiente ; umidade, localização, iluminação, etc, importantes para a conservação das peças.

Existem diferentes métodos de conservação. A conservação preventiva objetiva retardar a deterioração e prevenir futuros danos, criando condições ótimas à conservação. A conservação curativa já é uma ação direta para resolver qualquer tipo de deterioração sofrida.

Minha proposta é diagnosticar e prevenir a degradação das peças de uma coleção, por meio de um levantamento técnico, identificando as peças que precisem de conservação ou restauração. É feita uma documentação das peças, que inclui esse diagnóstico simplificado e sugestão de conservação ou restauração conforme o estado em que se encontram. Cópia desse documento, chamado de laudo técnico, é entregue ao cliente para seu acompanhamento e avaliação.

Outra aplicação do laudo técnico é no levantamento de peças que farão parte de uma exposição.

 

APRESENTAÇÃO | SOBRE RESTAURO | PORTFOLIO | ORÇAMENTO E SERVIÇOS | CONTATO | FAVORITOS